segunda-feira, 6 de julho de 2009

Servidores vão deixar veículos na garagem dia 16 de julho

No próximo dia 16 de julho os funcionários da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) vão repetir a atitude de deixar os veículos na garagem para usar o ônibus do transporte coletivo até o trabalho.

A ação faz parte da campanha da Agetran que visa incentivar os servidores a andarem de ônibus para contribuir com a diminuição do número de veículos nas ruas de Campo Grande, reduzindo a emissão de gases poluentes.

A primeira edição da campanha, que aconteceu no dia 18 de junho teve a adesão de 70% dos servidores que utilizam carro ou moto para deslocar-se até o órgão. A Agetran possui 270 funcionários.

Para a técnica da divisão de educação para o trânsito, Vera Lúcia de Matos, a experiência valeu a pena. “Acredito que deixar o meu carro na garagem e, com isso, a comodidade de lado por algumas vezes em prol de um bem maior, como a diminuição dos gases poluentes emitidos pelos veículos, me dá a sensação de dever cumprido em colaboração com o meio ambiente”, considerou a funcionária.

De acordo com o diretor presidente da Agetran, Rudel Trindade, o serviço oferecido pelo transporte em massa da Capital possui grandes vantagens. “Além do sistema de tarifa integrada, permite deslocamentos por toda a cidade pagando apenas uma passagem, pois a Campo Grande dispõe de terminais para longos trajetos. Nosso sistema permite integração temporal”, reforçou o presidente da agência.

SIT – O Sistema Integrado de Transporte (SIT) de Campo Grande foi implantado em 1991. O programa consiste em proporcionar ao usuário a opção de deslocamento, por meio da integração física e tarifária, entre os terminais de integração.
Segundo informações da Agetran, cerca de 300 mil passageiros utilizam diariamente as 162 linhas disponíveis para atender a cidade. Outro aspecto positivo do transporte coletivo é que 50% dos ônibus são adaptados para pessoas com necessidades especiais. A frota é composta por 535 veículos.

Outras datas – Após o dia 16 de julho a campanha tem mais quatro datas programadas para os funcionários da Agetran, que estiverem dispostos em participar, mostrarem essa nova atitude fazendo o trajeto para o trabalho de ônibus. Confira a programação: 20 de agosto, 17 de setembro, 15 de outubro e 19 de novembro.


Fonte/Autor: Eliza Moreira DRT/MS 106

Nenhum comentário:

Postar um comentário