segunda-feira, 6 de julho de 2009

Agetran encerra hoje inscrições do curso auxiliar de Mototaxistas

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), em parceria com o Sindmototaxi (Sindicato dos Mototaxistas), promove o curso de formação para condutor auxiliar de veículo de moto-táxi, abrindo mais 200 vagas para novos profissionais. As inscrições foram prorrogadas até hoje, segunda-feira (06.07).

A primeira etapa é o exame psicológico que acontecerá a partir do dia 06 de julho sendo eliminatório. Somente os aprovados nesse exame receberão instruções sobre os seguintes temas: noções gerais sobre condução de moto-táxi; legislação de trânsito; relações humanas; gestão empresarial; regras de circulação; prevenção de acidentes; primeiros socorros; noções básicas de prevenção veicular e prática de direção veicular. O objetivo do curso visa segurança e qualidade dos serviços prestados por esta categoria.

Para obter a carteira de condutor auxiliar, conforme decreto n. 8.336/01 de 27/11/01, todos os Mototaxistas deverão ter participado deste curso e obter no mínimo 75% de aproveitamento. As inscrições poderão ser feitas na Agetran no setor de Educação para o Trânsito, rua, Travessa Pires de Matos, 51,B.Amambaí fone,3314-3456 ou no sindicato da categoria (Sindmototaxi), localizado na rua Antônio Maria Coelho, 696, centro. O telefone da entidade é 3042-8939.
Documentos exigidos:

Para a inscrição o Condutor de Veículo de Mototáxi auxliar, o Candidato deverá atender aos seguintes requisitos: Ser maior de 21 anos; Ser Habilitado na Categoria A; Apresentar fotocópia da Cédula de Identidade, CNH, CIC e Título de Eleitor; Apresentar Certidão Negativa do registro de distribuição Criminal relativo aos crimes de Homicídio, Roubo, Estupro, Corrupção de menores e Porte, Tráfico ou uso de Substâncias entorpecentes; (Original do Fórum) Residir no Município de Campo Grande-MS, devendo apresentar cópia do Comprovante de Residência atualizado; Possuir, no mínimo, Escolaridade até 4ª série Primária, (cópia do modelo 18); Apresentar cópia do Certificado de Reservista ou dispensa do Serviço Militar. (para o Candidato do sexo Masculino); Estar quites com as obrigações Eleitorais (cópia do comprovante da ultima eleição); Os Candidatos deverão trazer 1 foto 3x4; Somente o Candidato considerado Apto no Exame Psicopedagógico, realizará o Curso de Formação para Condutor de Veículo de Mototáxi.

Fonte/Autor: Emidio Denardi MTB/MS 488

Nenhum comentário:

Postar um comentário