terça-feira, 23 de junho de 2009

Campanha “Andar de ônibus” tem adesão de 70% dos servidores

Dos 270 funcionários da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), cerca de 70% dos que têm o hábito de deslocar-se para o trabalho de carro ou motocicleta deixaram no último dia 18 os veículos na garagem para fazer o deslocamento de ônibus.

De acordo com o diretor presidente da Agetran, Rudel Trindade Júnior, a nova atitude do grupo visa contribuir para a diminuição do número de veículos nas ruas de Campo Grande, reduzindo a emissão de gases poluentes. “Temos que começar de alguma maneira e, por quê não, dentro de casa?”, indagou Rudel.Para a técnica da divisão de educação para o trânsito, Vera Lúcia de Matos, a experiência valeu a pena.

“Acredito que deixar o meu carro na garagem e, com isso, a comodidade de lado por algumas vezes em prol de um bem maior, como a diminuição dos gases poluentes emitidos pelos veículos, me dá a sensação de dever cumprido em colaboração com o meio ambiente”, considerou a funcionária. Ainda segundo Rudel o serviço oferecido pelo transporte em massa da Capital possui grandes vantagens. “Além do sistema de tarifa integrada, permite deslocamentos por toda a cidade pagando apenas uma passagem, pois a Campo Grande dispõe de terminais para longos trajetos.

Nosso sistema permite integração temporal”, reforçou o presidente da agência. SIT – O Sistema Integrado de Transporte (SIT) de Campo Grande foi implantado em 1991. O programa consiste em proporcionar ao usuário a opção de deslocamento, por meio da integração física e tarifária, entre os terminais de integração. Segundo informações da Agetran, cerca de 300 mil passageiros utilizam diariamente as 162 linhas disponíveis para atender a cidade.

Outro aspecto positivo do transporte coletivo é que 50% dos ônibus são adaptados para pessoas com necessidades especiais. A frota é composta por 535 veículos.Outras datas - Serão mais cinco datas em que os funcionários da Agetran, que estiverem dispostos em participar, deverão mostrar essa nova atitude fazendo o trajeto para o trabalho de ônibus. Confira a programação: 16 de julho, 20 de agosto, 17 de setembro, 15 de outubro e 19 de novembro.

Fonte/Autor: Eliza Moreira Mtb/MS 103

Nenhum comentário:

Postar um comentário