terça-feira, 7 de julho de 2009

Mais 35 câmeras serão instaladas em ônibus urbanos

Durante essa semana, mais 35 câmeras serão instaladas em ônibus que fazem linhas na região dos bairros Mário Covas e Centenário. Nesse domingo, foram registrados 10 assaltos a ônibus somente naquela região. Com estas, totalizam 63 câmeras instaladas em veículos do transporte coletivo de Campo Grande. Segundo o diretor presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Espíndola Trindade Júnior, em agosto 30 novos ônibus entrarão em circulação e todos terão o equipamento de segurança.

A instalação de câmeras nos ônibus urbanos teve início no mês de abril último. Ao longo dos próximos dois anos, está previsto um investimento total superior a dois milhões de reais, com colocação do equipamento nos veículos e também nos terminais com monitoramento 24 horas. Além de oferecer mais segurança a usuários e trabalhadores, o objetivo também é o de aprimorar o serviço, uma vez que motoristas e cobradores também serão monitorados.

Os equipamentos focam a visão dianteira, a parte central, o painel do lado de fora e, também, a parte traseira. Cada um tem o custo aproximado de R$ 2,5 mil. A central de monitoramento do sistema está instalada na sede da Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano). A medida beneficia diretamente cerca de 300 mil usuários do transporte coletivo na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário