terça-feira, 7 de julho de 2009

Avenida Ceará recebe dois pontos de sinalização semafórica e radar

Considerada uma via arterial por cruzar a cidade da região Norte a Sul, a avenida Ceará está recebendo mais dois pontos de sinalização semafórica e a instalação de um radar com o objetivo de reduzir a alta velocidade constatada na via. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) está providenciando ainda a sinalização horizontal e vertical nos locais.

Os pontos que recebem os semáforos são no cruzamento com a rua XV de Novembro e em frente ao ponto de integração Hércules Maymone. Segundo o diretor de Trânsito da Agetran, Janine de Lima Bruno, o intuito de instalar a sinalização semafórica no cruzamento com a XV de Novembro é o de reduzir o alto índice de acidente no local, que em grande parte acarreta vítimas fatais.

Além disso, vai organizar o fluxo dos veículos dos alunos da Universidade, localizada na avenida. Já a necessidade de instalar os semáforos no ponto de integração, além também da redução de velocidade, é de fornecer a fluidez do transporte coletivo e proporcionar a segurança da travessia dos alunos e usuários dos ônibus.

Radar – O radar de redutor de velocidade está sendo instalado no viaduto da Ceará com a avenida Afonso Pena. O objetivo é como nos outros casos a redução da velocidade. “Estamos terminando as instalações e as sinalizações horizontal e vertical, em breve colocaremos faixas na pista alertando os motoristas sobre a ativação dos semáforos”, disse Janine.

Fonte/Autor: Maria Antonietta Maksoud DRT/MS 164

Nenhum comentário:

Postar um comentário